Dificuldades em deixar um comentário? Então clique aqui.


domingo, 27 de novembro de 2011

Domingo de Advento

Queridas amigas,

hoje é dia do primeiro advento!

Uma pequena história:
Adventskrantz (Guirlanda de Advento) foi introduzida em 1839 por Johann Hinrich Wichem (1808-1881), teólogo evangélico-luterano, alemão de Hamburgo, que cuidava de crianças que viviam em pobreza total, numa casa de campo e como elas (as crianças) sempre perguntavam, (no período de advento) quando seria finalmente natal, foi então que ele construiu uma guirlanda com uma roda de carroça, onde colocou 20 pequenas velas vermelhas e 4 grandes velas brancas. A partir do dia 1º de dezembro acendia uma vela pequena e aos domingos de advento acendia uma grande.
Porém, presume-se que a guirlanda de advento já deveria existir antes dessa época, baseado numa descrição contida num poema de época anterior.

(origem: Wikipédia)


Um cantinho especial, onde tenho a plantinha mais velha da casa: um páu-d'água com 31 anos de idade, plantado num vaso e que nos faz companhia em todas as refeições. E, sobre a mesa está nosso advento.




Aqui em casa, nossa guirlanda de advento, a cada ano recebe velas de uma cor diferente.
Nesta ano, resolvemos colocar velas brancas, que ainda não foram acesas. Mas, no jantar, quando estivermos todos juntos, acenderemos nossa primeira vela.

Quanto aos enfeites de casa, como pinheirinho, presépio e outros, costumamos fazer sempre no dia 1º de dezembro, mas meu ursinho natalino já se instalou num canto da sala... rsrs


Um feliz advento para todas!
Um abraço carinhoso,
Maria Josefa
**************

2 comentários:

Artes da Sandra disse...

Ficou belíssima sua mesa!!! Um abraço e uma ótima semana!!

CRIS STELA disse...

olá amiga artiera! amanhã sai o resultado da Trquinha Individual de Natal! Boa sorte! Beijos!

http://cris-stela.blogspot.com/