Dificuldades em deixar um comentário? Então clique aqui.


domingo, 4 de dezembro de 2011

UM PASSEIO NA AVENIDA PAULISTA

Oi meninas!

Esta semana não foi nada produtiva, muitas coisas para fazer em casa que o atelier ficou um pouco sozinho... mas consegui decorar a casa para as festas.
Aqui, nosso pinheirinho ao lado do presépio, que este ano ficou próximo a janela da sala.


Ontem, deu uma vontade de sair para caminhar um pouco, pois era sábado e a noite estava bem agradável. Então, peguei o marido pelo braço e lá fomos nós fazer um passeio na avenida mais charmosa de minha cidade, a tão falada, conhecida, admirada Avenida Paulista. Onde anos atrás, em meu tempo de solteira e trabalhava como secretária, eu tinha o maior prazer em dizer que trabalhava na região da Paulista; local ainda hoje de grandes negócios, onde se concentra um grande número de empresas, onde se realiza grandes manifestações e eventos. Onde aos domingos podemos visitar uma feira de artesanatos e outra de antiguidades. Enfim, até o ar é diferente, tem outro aroma!
Gente, chegando lá, vimos muitas pessoas pesseando, eram namorados, amigos, famílias, muita gente curtindo a iluminação de alguns dos prédios que compõe essa avenida.
Ainda bem que levei minha câmera e aproveitei para registrar muita coisa linda, e separei algumas para voces.

Logo no início, fotografei a torre iluminada de amarelo, linda, no topo de prédio da Gazeta!


Outra torre iluminada, colorida!


Fomos andando e encontrando alguns bancos enfeitados para este Natal.
Como aqui, uma casa linda, de esquina, toda iluminada e com diversos bonecos, árvores, guirllandas, presentes e Papai Noel no telhado.


Aqui, temos um Shopping, o Top Center, lindo, bem colorido!


Outro prédio bancário, todo iluminado de azul, bem diferente!


O prédio da Fiest também está lindo, com essas estrelas douradas. Pena que a iluminação não estava funcionando quando passamos.


Passando pelo Parque Trianon, pode-se avistar outra torre iluminada.


Logo em seguida, foi construida uma passarela, que no alto foram colocados bonecos gigantescos, Papai Noel sentado, balões, presentes....

Do outro lado, bichinhos enormes e bonecos de neve com balões coloridos e um enorme urso marrom no centro.


Num gigantesco prédio, onde está instalado outro banco, foi construído uma imensa floresta, toda iluminada, onde ouve-se sons idênticos aos da floresta: pássaros, macacos, sons de felinos . Que recebeu o título de "O Natal Mágico na Floresta Encantada".
A iluminação está esplendorosa, magnifíca!


Um pequeno detalhe, galhos verdes, bolas vermelhas, lampadinhas e uma bela borboleta que fica abrindo e fechando suas asas. Lindo de se ver!!! e de ouvir: músicas e sinos tocando. Um magia!



Em frente, há placas contando fábulas, que descrevo um pouco abaixo:

"Nas fábulas de Natal, a Floresta Encantada é um dos lugares mais mágicos e iliminados da Terra. Nela existem árvores altas, cachoeiras encantadas, borboletas, cogumelos gigantes, fadas, duendes, renas e muitos animais. É desse lugar mágico que crescem os pinheiros que, na época de Natal, enfeitam a casa do Papai Noel no Polo Norte. Todos os anos, um pouco antes do Natal, o Papai Noel aparece na floresta e convida os seus amigos encantados para ajudá-lo a preparar os presentes que serão entregues na Noite de Natal."



"Nos contos natalinos, os Duendes são seres muito festivos, adoram música e dança. São eles que ajudam o Papai Noel na preparação dos presentes e na arrumação do trenó, que é puxado por renas encantadas. Diz a lenda, que as renas que puxam o trenó do Papai Noel e o ajudam a entregar os presentes de natal vivem apenas na floresta encantada e são as únicas do mundo que podem voar. No mundo real esses animais habitam nas regiões árticas do Norte do Canadá, como Alasca, Rússia, Escandinávia e Islândia."

Já chegando quase ao final da avenida, temos outro Shopping enfeitado, o Center 3.


E em frente a ele, temos o enorme Conjunto Nacional, todo decorado em tons de verde. Usaram fundos de garrafas pet para fazer a decoração externa, que ficou muito bonito!


E ao lado, outro prédio bancário, que ao fotografar, começou a garoar e ventar e consegui, sem querer, fotografar uma enorme Bandeira Brasileira tremulando. Adorei essa foto, não preciso dizer o quanto sou patriota, certo? rsrsrs
Mas a nossa bandeira é mesmo linda!



Na volta, indo em direção a estação do Metrô, olhei para trás e fiz mais uma foto, a última da noite, uma noite fria, com 18°C, garoando, mas que valeu a pena passar um pouco de frio em plena Primavera. E lá estava ela, novamente a torre iluminada, um pouco embaçada por causa da umidade, mas linda!

Vale a pena ir até lá para apreciar um pedacinho de nossa cidade iluminada, ver as pessoas, ouvir músicas e se deliciar com o momento mágico nesta época do ano!
Quem mora aqui em São Paulo ou está de passagem não deveria deixar de ver!

---------------------------

E para que esta postagem não fique apenas com fotos da cidade, separei algumas peças que fiz há algumas semanas e que não mostrei ainda.
Um agulheiro diferente, um modelo que recebi de uma blogueira argentina, fiz todinho à mão.


Esta galinha, muito fofa, há anos que pretendo fazer uma, e foi asssim, parando um dia com tudo e fazendo.
Ela não ficou com uma carinha fofa? Adorei! e é minha, já tem lugar de destaque no atelier. hehehe

Alguns enfeites em feltro.

E, uma capa de caderno que fiz para presentear uma amiga.

e o verso:


Que tenham todas tido o segundo Domingo de Advento feliz e em Paz!
Um ótima segunda-feira à todas!
Beijokas,
Maria Josefa
************

Um comentário:

Artes da Sandra disse...

As fotos, os trabalhos, tudo lindo!! Como é realmente mágica essa época do ano né? Aqui no RS, temos Gramado, que fica muito linda também. Um abraço e uma ótima semana pra vc!!