Dificuldades em deixar um comentário? Então clique aqui.


segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Natal chegando

Olá meninas!

Com o pouco tempo que me sobrou nesta semana longa, mas com muitas decisões a tomar, consegui fazer pequeninas coisas de natal.

Algumas estrelas, como as do ano passado, para dependurar na porta, num canto da sala ou ao lado do pinheirinho enfeitado.

Com alguns dos botões de cerâmica que estavam guardados, fiz pequenos pingentes para o pinheirinho ou para decorar algum presente em especial, usei manta como recheio, fita fina de cetim para dependurar e costurei os botões no centro de cada um e ficaram assim:



-----------------------------
Confeccionei também uma sacola, em branco e preto, para uma grande amiga.

--------------------------------------------------

Voltando a falar da Mamãe Natureza, hoje tenho uma pequenina história para contar a voces:

Adquiri um pequeno vaso de uma flor há mais de três anos atrás. Cuidei dele com muito carinho como sempre faço com todos os demais vaso, vasinhos e vasos grandes que foram invadindo a sala aqui de casa. Mas, esse em especial, pois tratava-se de uma flor da minha infância e muito difícil de se encontrar aqui. Pois bem, fazendo certa vez uma visita a uma feira especial de flores e morangos, consegui uma e fui cuidando dela, conversando e pedindo que me desse de presente uma flor.
Na semana passada, ao molhar os vasos, vi um belo cacho de flor entre as folhas. São apenas oito botões, mas me deixaram surpresa. Voces não podem imaginar o tamanho de minha alegria... e assim ela ficou durante uns quatro dias.


Certa noite, molhando novamente os vasos, conversei com ela dizendo que queria muito vê-las desabrochadas e na manhã seguinte, ao abrir as cortinas da sala, meus olhos encontram com as flores , lindas, como um milagre da vida.
Gritei, pulei, me tornei uma criança, como aquela ao receber um presente que esperava há muito tempo. Liguei para amigas contando o fato, fotografei, mandei fotos... e hoje quero mostrar para voces essa preciosidade.
Vejam e me digam se de fato não se trata de algo maravilhoso.


São as famosas (Hoya Carnosa) mais conhecidas popularmente como Flor-de-cera, que dão em cachos com mais de 20 flores, parecidas com pequeninas estrelas, carnudas, delicadas, de uma cor linda, sem igual.

Parecem estrelinhas, que apareceram para embelezar um cantinho aqui de casa!

Um beijo especial a voces todas!
Bom feriado!
Maria Josefa
***************

2 comentários:

Karina. disse...

É, o Natal está chegando e é hora de se preparar para decorar a casa e entrar no clima.
Festa deliciosa!

Seus trabalhos ficaram lindos!

Ah! Também adoro flores e tenho uma orquídea maravilhos em minha cozinha. Cuido direitinho para que suas flores manteham-se vivas

bj

Ana Paula Cavalari disse...

que coisa linda!!! minha mãe tb conversava com as meninas dela. ela gostava muito de orquídieas. Eu não tenho o dedo verde dela, mas sei admirar.
parabéns!!!
beijos