Dificuldades em deixar um comentário? Então clique aqui.


sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Encontro das Amigas Quilteiras

Olá garotas,

mostrei para voces as flores de dobraduras que fizemos e hoje, vou mostrar uma parte do resultado de nossa primeira Reunião das Amigas Quilteiras, que fizemos no mês passado.
Como disse em postagens anteriores, estamos tentando nos reunir, eu e mais quatro amigas que fazem patchwork, para a troca de idéias, informações, conhecimentos e um bate papo muito legal no qual estamos tentando nos desprender um pouco do stress do dia a dia, e, tanto pensar como fazer o que mais gostamos: unir pequenos pedacinhos de tecidos com a finalidade de fazer algo bonito, diferente e agradável, num clima super amigável e divertido, preciar. É nesse momento que podemos verificar e tirar as dúvidas que surgem quando estamos sozinhas, fazendo alguma peça e surge uma dúvida que, às vezes, é muito tarde para telefonarmos para alguém, pois como voces sabem, quando queremos fazer algo, não pensamos no dia e nem hora, sentamos em frente de nossa companheira, a querida máquina de costura e começamos a criar.

Pois bem, com a orientação da Regina, nesse encontro rendeu lindos coletes, em crazy. Cada uma escolheu a cor e estampas para confeccionar o seu.
Como só consegui fotografar dois deles, são os que mostrarei hoje.

Cada uma, com uma idéia em mente, preparou alguns blocos, os meus foram de 15 x 15 cm cada, que após refilados e unidos, foram colocados sobre o molde e assim eu consegui esta peça.
Com muita coragem e determinação, peguei meus paninhos importados, guardados há algum tempo e fui recortando (ai, ai, ai) e emendando, um a um...

Parte de trás:

detalhe, uma corujinha fofa.



Eu adorei, apesar de não ser muito fã da cor azul, mas o resultado foi supreendente.
Adorei! E voces o que acharam?

----------

Agora, nossa amiga Ana Cristina, foi além... caprichosa como sempre, resolveu bordar um pouco ao redor de algumas emendas. Vejam que show que ficou!

alguns detalhes:

lateral:


agora reparem só na pequena teia de aranha que ela fez, e com a aranha! Acharam?


Veremos o que sairá de nosso próximo encontro.

Um ótimo fim de semana para todas!


Beijos,
Maria Josefa
************

4 comentários:

Ana Paula Cavalari disse...

olá, gostou??? eu fiquei muito feliz quando abri o papelzinho e estava seu nome!!! hehehehe dei uma boa risada!! estou postando uma foto no blog com as fadas que estão aqui em casa para que você escolha a sua, tá? mando por email tb. beijos

Maria Josefa disse...

Olá Ana Paula,

voce ainda pergunta se gostei?
EU ADOREI !!!
Estou muito contente e já escolhi uma, foi difícil entre tantas escolher apenas uma! rsrsrs
Muito obrigada!
Um abraço carinhoso prá voce e uma beijoka no teu filhote.
Maria Josefa
**************

Cláudia Kimura-PROJETOS Bonecos e Bichos de Pano, Appliqué e Feltro. disse...

Meninas!!! Vcs arrasaram! Lindo demais!
ADOREI!!!!!!!!!!!
Um beijo em cada uma!
Cláudia.

L3 Patch`s disse...

Olá Amiga,
Este encontro foi do BARULHO!!!!!!!
Que vontade de estar com voces fazendo estas maravilhosas ARTES!!!
Os trabalhos ficaram lindos.
Fiquei inspirada.
Beijos