Dificuldades em deixar um comentário? Então clique aqui.


terça-feira, 22 de janeiro de 2013

As alunas voltando das férias!

Queridas amigas, boa tarde!



Aos poucos as férias vão se acabando e as alunas retomando suas aulas de patchwork.
A primeira a se "apresentar" comigo foi Alexandra, que com grande surpresa para mim, trouxe várias peças que andou fazendo sozinha em casa.
Primeiramente mostrou a colcha que havia começado para a cama da filha, feita na técnica da "desconstrução", usando tecidos 100% algodão, com estampas florais. Ela fez aplicações, à mão, de flores em toda a borda da colcha. 
A colcha também está toda quiltada por ela.



Além da colcha, terminou a capa de almofada na técnica "caminho do bêbado".



Aqui jogos americanos, usando diversas estampas de tecido; com quilt livre e reto.




E, um lindo caminho de mesa, usando as mesmas estampas dos jogos americanos, com aplicações nas pontas, feitas à mão e à máquina, de uma 
cesta com laço.


Parabéns garota!
Adorei seus trabalhos!

Na aula da semana passada, ela fez este estojo na forma de matrioska:


Alô meninas:

Este ano estou abrindo horário para o Curso Básico de Patchwork no período da tarde. 
As interessadas poderão entrar em contato comigo através de meu e-mail:
mjartesanatos@gmail.com

Uma linda semana para todas nós!
Beijokas,
Maria Josefa
********************




Nenhum comentário: