Dificuldades em deixar um comentário? Então clique aqui.


sábado, 17 de dezembro de 2011

Bolachas Natalinas

Olá meninas!

Mais uma semana que se passou, longa, com muito trabalho em casa e quase nada de patchwork.
Snifff... mas não tive tempo para curtir meus paninhos!

O Natal já se aproxima e como todos os anos, ficam muitas coisas para serem feitas na última semana: arrumações, compras de alimentos e de presentes, ligações a serem feitas, cartões novamente sem enviar, enfim... as coisas são tão difíceis de mudar!
As coisas? ou somos nós que não conseguimos administrar nosso tempo a contento?!

Bem, a pedido de uma amiga, que está muito "coruja" com a chegada do netinho, fiz este jogo americano, em tons de azul e aproveitei para usar uns quadradinhos de tecido com estrelinhas amarelas, já que a criança tem objetos com estampas do Pequeno Princípe.

E, para a colocação de talheres, fiz um bolso, usando um tecido amarelo para combinar com as estrelinhas e fazer um contraste com o azul.

Gostei do resultado!
======================================

Produção de bolachas
----------------------

Aproveitei o dia de ontem e comecei a fazer um pouco das bolachinhas de Natal.
Escolhi uma receita, aquela que vai na massa mel e especiarias e lá fui prá cozinha; passei a tarde toda com a barriga no fogão, colocando e tirando formas do forno.

Quando todas já estavam assadas, procurei o filho caçula, que havia me prometido que faria o glacê para a decoração e lá deixei-o se divertindo com isso.


Aqui, não se assustem, mas ele não precisava comprir a promessa de joelhos (rsrsrsrs) mas acho que a mesa é um tanto baixa para ele!


Mais algumas bolachinhas prontas! Hummmmmmm.......


Estão vendo o vidro que está em cima do móvel? O vidro maior!



Pois bem, estava cheinho das rosquinhas que fiz logo cedinho, quer dizer, não tão cheio, mas estava acima da metade. E onde elas foram parar? Querem saber? Pois foi o filho mais velho, que aproveitou o descuido de todos e cada vez que passava pela sala, um punhado delas ia junto em suas mãos! rsrsrs
Acho que terei de esconder todas, senão não teremos na noite de natal guloseimas para nos deliciarmos!

Desejo a todas um maravilhoso 4° domingo de Advento!

Beijokas,
Maria Josefa

Um comentário:

Artes da Sandra disse...

Bem, não preciso dizer que ficou divino o seu trabalho. Adorei a combinação de azul e amarelo e claro, combina e muito com o Pequeno Príncipe.
As bolachinhas, desde criança me acostumei a ajudar minha avó, que era alemã. Mas, no último Natal eu fiz aqui em casa e dei tudo amiga. Ninguem curtiu. Esse ano, resolvi não fazer. Mas achei muito legal ver seu filho de joelhos, haaha... Pq vc não colocou milho onde ele estava ajoelhado??? hahaha... Assim, ele já cumpriria alguma promessa antes de conseguir a graça, risos...

Beijos