Dificuldades em deixar um comentário? Então clique aqui.


segunda-feira, 17 de agosto de 2009

UFOS !!!

Que domingo lindo que tivemos ontem!
A temperatura estava deliciosa para um dia de inverno.
E não pude deixar de registrar, enquanto passeava, um céu lindo, muito raro na nossa cidade, cheio de nuvens branquinhas. Estava realmente um dia maravilhoso!

QUE CÉU !



Aberta a caixa onde hibernavam alguns projetos !!!

São tantas as coisas que começamos por impulso e, no decorrer dos dias vão surgindo tantas outras que precisam ser feitas imediatamente, por diversos motivos, ou são encomendas, ou presentes, ou algo que resolvemos aprender ou mesmo idéias que queremos por logo em prática para não esquecer, ou pela anciedade de ver logo pronto e, aqueles que em determinado momento vimos os tecidos, tivemos a idéia e começamos... começamos, mas não terminamos e assim vão passando os dias, os meses e até mesmo os anos; e de repente voce está procurando algo e se depara com algum tecido dobrado, desdobra e então se lembra daquele caminho de mesa ou almofada que voce gostou tanto do tecido e por algum motivo ficou lá, parado, esquecido no tempo.
E foi assim, fazendo arrumação, que encontrei estes UFOS.

A colcha em tons de rosa, com quadrados, só está precisando do quilt e será logo um Ufo terminado.



A colcha em branco e preto, fiz aproveitando pedaços de tecidos, também irá fazer um passeio para se embelezar ... na volta veremos o resultado.


Curtindo um pouco os pontos decorativos da máquina, também havia começado esta manta para bebê, aproveitando um velho tecido com estampas de ursinhos (adoro ursos!) fiz as faixas entre os blocos com tecido adquirido lá no Trama Pura, tingido artesanalmente pela Luci.
Acho que ficará diferente.





Pequeno detalhe:


Encontrei, também no Atelier Trama Pura, estes lindos tecidos florais em tons de salmão e não resisti; comprei um pouco e juntei com o verde de raminhos e o manchadinho verde para fazer um caminho de mesa, que escolhi de uma revista alemã que meu filhote me enviou.



Já cortei alguns bloquinhos:




e agora é só emendá-los e ver o resultado.



Será uma almofada natalina, de um tecido cuja estampa não encontramos mais, este é bem "velhinho" ...


Antes que eu esqueça, para quem me pediu, aqui vai o endereço da Dona Fuinha:

e-mail : donafuinha@gmail.com

Como disse anteriormente, é só usar a imaginação, para fazer coisas lindas com os recortes de feltro para aplicação que ela nos fornece. Os meus ainda estão guardadinhos, na espera de um tempinho e uma idéia para poder usá-los.

Desejo à todas voces uma excelente semana!

Um grande abraço e obrigada pelas visitas.

Maria Josefa
=========

2 comentários:

L3Patch´s disse...

Oi,
Eu t.b estou cheia de UFOS.Um dia me livro deles!!!!!!!!!
beijos,Kelly

Lilia Maria disse...

Parabéns!!!