Dificuldades em deixar um comentário? Então clique aqui.


terça-feira, 19 de maio de 2009

DEAR JANE

Olá meninas!!!

Estive ausente por algumas semanas, porém não estava de férias não! que peninha ne?, mas sim tentando organizar minha sala de costura, pois havia retalhinhos por todos os lados, revistas e livros amontoados, e tecidos sem se fala. . . precisei separar novamente por cores, afinal, nos últimos meses trabalhei bastante. . . não sei como consegui fazer tanta bagunça ...
Aproveitei também para começar a dar continuidade aos blocos Dear Jane, pois estou um "pouquinho" atrasada quanto a isso.

Bem, consegui fazer alguns e aqui estão:

I - 2 Kaye's courtyard



M - 12 Hopscotch




G-4 Shutter Bug


os demais espero conseguir terminar esta semana.

Algumas comprinhas :
-------------------------

Aumentando a minha biblioteca particular, aqui estão mais alguns livros com técnicas que gosto muito:




Também comprei alguns feltros já recortados, ótimos para aplicação, que adquiri na Feira de Patchwork, com a simpática Dona Fuinha. São muito práticos e facilitam nosso trabalho.



Consegui, finalmente, o molde da Angeline, que há muito procurava. Os tecidos já foram escolhidos e estão separados aguardando a execução.


Tenho agora uma nova companheira, é a Tata (mais um bichinho para a coleção. rsrsrsrs). Ela ficará juntinho do patinho, e aqui apresento-a à voces. É uma tartaruguinha muito fofa e simpática, que assim que a vi fiquei encantada.


Bem meninas, como não podia faltar, aqui estão mais fotos de flores. Mas não são qualquer flores, são as que ganhei no domingo do Dia das Mães. Minha sala ficou muito alegre, colorida e perfumada! Adorei!!!


Reciclagem
---------------

Todos nós sabemos dos benefícios da reciclagem, tão em alta ultimamente, tanto dos pontos de vista econômico, ambientais e sociais. Já me acostumei a ver de tudo um pouco. Tanto na indústria como no artesanato, objetos feitos nos mais diversos materiais: papel, vidro, metal, plásticos, etc. Me deixa muito alegre cada vez que vejo algo assim, a preocupação de pessoas procurando as diversas maneiras de aproveitamento desses materiais.
Eis que, no domingo passado, passeando pelo bairro de Vila Pompéia, onde estava sendo realizada a 22ª feira de Artes da Vila Pompéia, encontrei um artesanato que muito me encantou, não só por ser feito com a reciclagem das famosas e terríveis garrafas pet, mas sim pela idéia, a forma do trabalho. E assim foi que, com a permissão do Reinaldo, fiz algumas fotos e gostaria que voces também pudessem ver este trabalho, que é de uma delicadeza sem igual.



Fico encantada quando deparo com pessoas assim, que conseguem usar sua criatividade, fazendo de algo tão simples, como uma garrafa pet, a transformação tão graciosa, útil e delicada. São vasos, lustres, abajures, jardineiras, peças decorativas, etc.
Somos mesmo um povo muito criativo.
Parabéns ao Reinaldo e Sônia pelo belo trabalho.

Bem amigas, desejo uma alegre semana !
Beijos,
Maria Josefa
--------------------------------

Um comentário:

Sônia Wazima disse...

Boa noite, Maria Josefa

Ficamos super felizes com seu email, é sempre muito bom ver nosso trabalho reconhecido, nos dá mais força para continuarmos nossa jornada.
Agradecemos o seu carinho.
Um grande abraço
Sonia e Reinaldo
cel.011-7554-4424