Dificuldades em deixar um comentário? Então clique aqui.


domingo, 26 de abril de 2009

ALMOFADAS ...

Olá meninas!

Hoje separei algumas das almofadas que fiz para mostrar a voces.

A pedidos, fiz algumas cor-de-rosa.
Aqui tenho duas :
esta fiz com quadradinhos, bordei um coração no centro e fiz um quilt livre ao redor.
Trabalhei com tecidos poás e manchadinhos (da Luci).
Fechamento da almofada com zíper.


Esta outra, bordei três corações de diferentes tamanhos e também fiz um pouco de quilt livre ao redor. Fechamento também com zíper.


Esta outra, aproveitei um bloco que estava guardado na caixinha já há algum tempo esperando a vez de se tornar alguma peça interessante. Num desses dias em que a gente resolve fazer uma determinada peça, e aproveitando a "semana das almofadas" aproveitei-o para fazer esta em verde. Fechamento também com zíper.


E, com alguns quadradinhos que sobraram de um caminho de mesa, lá foram se juntar com algumas tiras de tecidos lisos e a conclusão foi estas duas almofadas amarelas com verde claro.


Mais uma almofada, desta vez uma infantil.
Adoro tecidos com palhaços e então resolvi fazer esta com quadradinhos de tecidos em poás, ao redor de um quadrado de tecido estampado com o palhacinho, fiz um pouco de quilt livre para destacar o palhacinho. Também coloquei zíper para o fechamento da almofada.


Quadradinhos de tecidos com estampas infantis, recortados, apliquei quadrados de tecidos manchadinhos ao redor e consegui fazer esta linda e bem alegre manta para bebê.


... pequeno detalhe...


Na semana onde estava inspirada com coisas para bebê, acabei esta manta em tons lilás, onde bordei com ponto haste corações também em lilás, porém um tom mais escuro dos tecidos. Ficou um mimo!



No sábado fui visitar a loja da Luci, que já foi inaugurada. É a TRAMA PURA.
Lá podemos encontrar diversos tecidos nacionais e importados, bem como os tingidos artesanalmente por ela. Há uma variedade bem grande de cores e texturas.


Também há peças prontas, acessórios e projetos.



E, algo que achei excelente, principalmente para quem está iniciando, pode-se adquirir tecidos a partir de 20 cms. Ótimo também para quem faz muitas aplicações.

Para quem quiser entrar no mundo do patch, haverá aulas do básico, diversas técnicas, até a execução de peças exclusivas.
O endereço eletrônico é : www.tramapura.com.br

Parabéns Luci e sucesso nesse seu novo empreendimento.

Abraços e um ótimo início de semana para todas!
Maria Josefa
--------------------------------------------------

5 comentários:

Alyne Mirom disse...

Olá Maria! resolvi dar uma passadinha por aqui e me encantei com as almofadas :) aliás, não só as almofadas, mais todos os seus projetos são lindos..Vc é muito caprichosa! Parabéns e Sucesso sempre! Beijinhos..

Unknown disse...

Nossa adorei seu trabalho sou filha de patchworqueira.... e trabalho com artesanatos de um modo geral....
Parabens esta tudo lindo!!!!
Depois da uma olhadinha no meu blog, ok?
http://atelier-cristyartes.blogspot.com/
Bjim Cristy

Dominick disse...

Que as flores mais alegres acompanhem o teu novo caminho.

Um beijão, mãe!

Teu filho mais novo

Marcia disse...

Oi! Maria Josefa
Vejo que andas trabalhando bastante, estão todos lindos. Vi seu comentário sobre a loja da Luci, só não encontrei o end., tecidinhos a partir de 20cm, isso é ótimo.
Um lindo Dia das Mães
Bjks

Simone disse...

Nossa amiga, estas almofadas estão simplesmente lindas!!! A cor de rosa então nem se fala, tudo de bom... esta prontinha para arrasar em Gramado, vc não poderá faltar!!!
Grande beiju das gaúchas Ladir e Simone Cadore