Dificuldades em deixar um comentário? Então clique aqui.


segunda-feira, 13 de outubro de 2008

OUTUBRO

Outubro chegou e me trouxe lindas flores. Meu vasinho da "flor de outubro" está todo florido e alegrando um cantinho da minha sala.





Aqui estão algumas das minhas corujinhas. Elas são umas gracinhas!




Entre os vários kits de costura que já fiz, este me agradou muito. São práticos e um excelente presente para alguma amiga, principalmente o pequeno, ideal para quem borda e quer ter sempre por perto o que precisa.



Nesta bolsa preta, toda com quilt livre, apliquei a borboleta feita com um dos tecidos da Luci. Coloquei alça de couro, botão de ímã e um bolso bem grande na parte interna. O que voces acharam?



Fiz também várias toalhinhas de mão infantis, com aplicações e coloquei um bordado inglês bem delicado. São ótimas para as mamães levarem ao passeio.


Mario Quintana
------------------

Pesquisei um pouco sobre Mario Quintana e descobri que ele era também um leonino, nasceu no dia 30 de julho de 1906 em Alegrete, Rio Grande do Sul e em 1919 começou a produzir seus primeiros trabalhos; seu primeiro conto "A Sétima Personagem" é premiado em concurso promovido pelo jornal Diário de Notícia, de Porto Alegre. Fez muitos amigos entre os grandes intelectuais da época e seus trabalhos elogiados por Carlos Drummond de Andrade, Cecília Meireles, Vinícios de Morais e outros. Faleceu na sua querida Porto Alegre, no dia 05/05/1994 aos 87 anos.

Deixo aqui, para voces apreciarem, mais uma de suas obras:

Amor

"Amor não é se envolver com a pessoa perfeita, aquela dos nossos sonhos.
Não existem príncipes nem princesas.
Encare a outra pessoa de forma sincera e real, exaltando suas qualidades, mas sabendo também de seus defeitos.
O amor só é lindo, quando encontramos alguém que nos transforme no melhor que podemos ser."

Abraços à todas.
Maria Josefa

3 comentários:

Unknown disse...

olá!!!
que flores lindas hem???
ahh... eu amo essas corujinhas... alem de serem muito gostosas de fazer, elas ficam um charme.... e com esse nominho... completa tudo.. coruja getrudes...
um beijao bem grande!!
dany*

Unknown disse...

Maria Josefa, seu "blog" está lindo, bem como seus trabalhos também.
Continue cada vez melhor.
Um beijão,
Sonia (do caminho verde).

Anônimo disse...

Kerida amiga Maria Josefa,adoramos ter te conhecido, vc é um amor, não é por menos ter um blog assim tão lindo, meigo, cheio de carinho!!! Seus trabalhos são maravilhosos, e as flores então deram um tok todo especial em seu blog, além do pato é claro...rsrs.
Um carinhoso beiju das amigas Gaúchas Ladir e Simone.