Dificuldades em deixar um comentário? Então clique aqui.


quarta-feira, 17 de setembro de 2008

Cesto de pão

Olá meninas!
Não esqueci de voces, mas precisei ficar ausente uns dias para tentar por em ordem algumas "coisinhas", mas tá difícil, pois infelizmente o dia tem apenas 24 horas, bem que poderia ter umas 30 , não? Há muito o que fazer e os ponteiros do relógio insistem em rodar muito rápido!!!rsrsrsrs


Hoje gostaria de ensinar a voces um cestinho de pão, muito fofo e que faço há algum tempo.



Faço este modelo de cesto para pão que fica de duas maneiras, dependendo de como se dobra. Se voce amarrar e deixar as pontas para dentro, ele ficará mais alto e redondo.

.. Mas, se as pontas ficarem para fora (conforme foto) ficará quadradinho e mais baixo, ideal para se colocar pão de queijo, bolachas, biscoitinhos, etc. E é muito prático, pois voce poderá dobrá-lo e guardar no armário ou gaveta.

Quer aprender a fazer?
Lá vai: usando cartolina ou papelão, desenhe um círculo com 38 cms de diâmetro e recorte. Escolha um tecido de sua preferência e recorte duas vezes usando esse molde. Faça um "sanduiche" colocando entre os tecidos manta acrílica e com viés de 1 cm de largura(daqueles que compramos prontos), costure na volta toda unindo as três camadas, usando ponto reto ou zig zag. Corte no viés 4 x 65 cms e a cada 16 cms (medindo na beirada do cesto - veja foto) e vá costurando formando um "V"com a tira do viés, deixando 20 cms em cada ponta, que servirá para depois amarrar e formar o cesto. Se voce escolher um tecido xadrez ou liso, poderá fazer pequenas aplicações à máquina ou a mão que ficará diferente e muito charmoso.

Espero que tenham gostado.


Dear Jane - K-8 springbrook Park

Aqui está mais um bloco do Dear Jane, novamente usei a técnica do foundation. Este bloco resolvi fazer em azul claro e branco com os tecidos "ton ton" do F.Maluhy. E por falar em tecidos, temos que cuidar bem dos que temos, pois está cada vez mais difícil adquirir esses e todos em tons de crú ou bege com estampas miúdas. Estou guardando até os pedacinhos bem pequeninos, para poder usá-los nesse quilt. Se alguém tiver algum sobrando, entre em contato comigo que poderemos fazer uma troca de tecidos.





É sempre bom ter revistas novas para folhear e curtir certos projetos que nos deixam "louquinhas" , heim?
Domingo fiz uma visitinha na Livraria Cultura e não poderia ser diferente, não consegui sair de mãos vazias... não resisti e comprei algumas e para completar,também um livro,,, onde achei umas peças muito bonitas e técnicas diferentes.


Este é um dos projetos que mais me agradou nesse livro.



Dentro de uma das revistas, veio um encarte com dez projetos, entre eles, adorei uma bolsa e, usando alguns tecidos que tinha adquirido da Luci, juntei com outros estampadinhos comprados na Feira do Senac e aqui está o início de mais uma bolsa.




Há muito tempo estava querendo mais uma "máquina" para meu atelier, e, desta vez foi uma para forrar botões. Gente, é uma delícia! Fiz alguns e aqui estão eles; foi apenas uma experiência para ver como se faz e como ficam. Alguém quer alguns?...



Seminole é uma técnica muito boa para se aplicar em panos de prato ou toalhas de rosto e banho, como também em barrados de aventais. É onde podemos aproveitar aquelas faixas de tecidos que sobram. Ficam bonitos também em bolsas e necessaries. Fiz alguns, e só sobrou este em azul, que apliquei na toalha de rosto e no porta papel higiênico.




Aqui tenho alguns bloquinhos em verde e bege, que serão usados em caminhos de mesa, para uma amiga que já deve estar anciosa para vê-los. Logo terminarei... e depois mostro para todas voces.

Um grande abraços a todas.

15 comentários:

Unknown disse...

enhorabuena por tu blog y tus trabajos son preciosos, yo tambien estoy haciendo el sal de georgina
un saludo

si no te importa se seguire visitando y te anoto en mi lista

Maria Josefa disse...

Hola Irene, muito obrigada por sua visita. Fiquei contente e apareça sempre que quiser.
Abraços,
Maria Josefa

Nile e Richard disse...

Olá amiga.Bom dia.Estou encantada com tão lindos trabalhos.Parabéns.bjtos.Nile.

Anônimo disse...

Olá Maria Josefa,
Tudo bem, esta muito legal o seu blog, parabéns.
Espero que meu comentário desta vez chegue,
até mais,
da amiga Vilma Lucia

Anônimo disse...

Querida Maria,
Seus trabalhos me encantam,pois sao lindos.Agora,que o Outono esta chegando aqui na Alemanha,irei fazer mais Patch.Mandarei fotos de meus novos trabalhos.
Beijos,
Kelly

Anônimo disse...

nossa!! quanta coisa nova q temos aqui??!!
essa idéia do cesto de pão é muito boa!
é muito bom se sentar em uma mesa bem posta com muita cor e muitas coisas bonitas... parece que a magia do café da mamnhã fica mais bela... ainda mais se tiver tambem uma linda toalha dessa q só a senhora sabe fazer... ou até um jogo americano... tanto faz, a magia é a mesma qnd eh feita com carinho.... =)
um grande beijo...

dany

Anônimo disse...

Ola!
Faço artesanato nas horas vagas e
achei a idéia da cesta muito legal.
Mas vai aqui a modificação que fiz. Eu coloquei espuma de 1cm, com densidade baixa, ficou mais durinha e fin um gardanapo para tapar os pães.
Já vendi muitas, estou fazendo para presentear minhas as minhas de trabalho.
Um abraço.
Vanilda

Anônimo disse...

Adorei ,o passo a passo da cestinha de pão .
Seus trabalhos são lindos !!!!!!!!!
Bjs, Verônica

Anônimo disse...

Who knows where to download XRumer 5.0 Palladium?
Help, please. All recommend this program to effectively advertise on the Internet, this is the best program!

sonia disse...

adorei o seu trabalho voe tentar fazer pois não e para vender e para dar de lembrança na minha igeja o encontro de casais pois sou evangelica que jesus continue abençoando as sua mãos bjs sonia rj/nilopolis orkut e kauanevitoria@yahoo.com.br

Elisabete Cardoso disse...

Olá! adorei a idéia do cesto de pão...acho que vou tentar fazer um. Adorei seu blog.
bj
Bete
Obs> visite meu blog(www.artentrenos.blogspot.com )

beatriz disse...

adorei o ceto de pao vou fazer lindos os seus trabalhos adoro artesanato beijos e obrigada

Pinguinho de arte- Janice disse...

Olá,Eme Jota!
Adorei seu blog e hoje consegui fazer uma cestinha de pão redonda que você ensina aqui.
Muito obrigada.

Gilda Maria disse...

Olá, quero agradecer sua postagem com fazer esta linda cestinha de pão. Se puder, faça uma visita no meu blog:
http://fadacriativa.blogspot.com
Abraços.
Gilda

lene disse...

qual o melhor tecido pra fazer o cesto de pao.