Dificuldades em deixar um comentário? Então clique aqui.


segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Caleidoscópio

Boa tarde meninas!

Nesta semana, além de dar continuidade à vários trabalhos iniciados, encontrei uns blocos que fiz já há algum tempo na técnica do Caleidoscópio e resolvi usá-los. 
Você sabem quando dá aquela "coceirinha" nas mãos quando a gente encontra blocos e deseja fazer algo, né? foi assim... rsrsrs

A princípio não sabia o que fazer com eles, mas a vontade era tanta em usá-los que fui "caçar" tecidos que combinassem. 
Encontrei esse verde, mas como era apenas um pequeno pedaço, resolvi então fazer os "cantos" dos blocos e para não ficar muito escura, resolvi pegar um rosa claro e acabei fazendo um Nine Patch, e usei o tecido do caleidoscópio como barrado da toalha.

E aqui está:










Como sendo falo para minhas alunas que quando forem comprar tecidos, sempre adquirir no mínimo três que combinam entre si para evitar: a perda de tempo procurando entre os que temos em casa para ver se há algum que combina (que na maioria das vezes a gente não tem!) ou perder mais tempo ainda tendo que sair de casa a procura em lojas ou atelier. 
E, foi o que me aconteceu, como fiz esses blocos experimentando a estampa do tecido, naquele momento  não me preocupei com o que eu faria depois com eles e foi assim que tive que procurar tecidos que combinassem e quando encontrei, havia pouca metragem e acabei fazendo essa toalha de mesa. 

Sobraram ainda alguns blocos que vou pensar onde usá-los... rsrs

Gostaram?

Tenham um ótimo início de semana!
Bjks.
Maria Josefa
***********

Nenhum comentário: