Dificuldades em deixar um comentário? Então clique aqui.


quarta-feira, 23 de maio de 2012

Tricotando

Olá Meninas!

Na  semana passada, com o frio que estava fazendo dentro de casa, pois o sol não consegue mais aquecer as paredes (rsrsrs) aproveitei um tempinho livre e peguei as agulhas de trico, para matar um pouco a saudades de quando eu podia tricotar à vontade.

Aprendi a tricotar quando tinha 7 anos de idade; na época não possuia agulhas para esse artesanato e foi meu pai, que com um galho de bambu e um canivete quem preparou um par de agulhas para mim e lá fui aprender com uma vizinha muito querida. Desde então, começei a  brincar bastante com as agulhas, linhas e novelos de lã. Fiz o enxovalzinho de meus dois filhos, mais tarde, foram blusas que eles mesmos desenhavam, pintavam e me pediam para tircotar da maneira como queriam um novo pulover ou luvas.
Já fazem alguns anos que não tricoto devido a uma terrível tendinite adquirida com minhas atividades de tricoteira, mas não resisti e fiz um gracioso sapatinho para ficar dentro de casa e aquecer os pés.



Encontrei no blog da Lella uma simpática artesã italiana e fiz um para mim.




Aproveitei umas florzinhas de croche e coloquei para dar um ar mais gracioso.
Sapatinhos novos para os pés!
E ai, o que acharam?

Voltando ao patchwork, a aluna  Alexandra usou o bloco feito em foundation (lírio do campo) e confeccionou uma graciosa bolsa, grande e colorida,  para sua filhota Isa levar seus livros.


Abraços a todas!
 Maria Josefa
***********

3 comentários:

Lella di Creare per Hobby disse...

Bellissime! Brava
un abbraccio
lella

Sueli Moraes disse...

Olá! JÔ, que delícia de quentinho que deve ser estas botinhas.

Adorei!!

Linda quinta-feira ara ti!

beijos
Sueli

Anônimo disse...

Parabéns,seu trabalho será sempre muito apreciado pro mim.
bjosss!
Andrea