Dificuldades em deixar um comentário? Então clique aqui.


domingo, 9 de outubro de 2011

Exposição de Arte Bunkyo

Oi meninas!

Ontem, sábado, foi a abertura da 5ª Grande Exposição de Arte Bunkyo.
E lá fui com o maridão, prestigiar os premiados e apreciar as diversas obras expostas.
Muitos trabalhos bonitos, telas, fotos, cerâmica, oshibana, marchetaria, papel machê e patchwork entre outros.
Neste ano, havia apenas uma peça feita na técnica do patchwork, "Urupema", um trabalho feito na técnica do meshwork, confete, aplicação a mão e quilt.


Infelizmente não tenho mais fotos da exposição, pois houve uma chuva muito forte, com trovões e relâmpagos deixando a exposição às escuras devido a falta de energia elétrica. E, com isso não pude fazer fotos e nem apreciar os trabalhos de Arte Craft. Pretendo voltar outro dia para apreciar as obras e fazer fotos.

Mas, aproveito para citar algumas palavras da presidente da Comissão de Artes Plásticas, Sra. Elza Oda, as quais gostei muito:

"... as pessoas que vencem neste mundo, são as que procuram as oportunidades de que necessitam e as criam quando as encontram. Os participantes deste evento, sejam eles os artistas ou os que a organizam, irmanados pelo espírito de cooperação, respeito e muito trabalho são todos vencedores.
Devemos trabalhar rápido e com vontade, pois, o futuro é hoje e se vacilarmos terá sido ontem e a vida perdida não voltará mais.
Relembrar o passado nos faz compreender a nossa vida presente mas se quisermos vivê-la plenamente, é necessário deixar para trás as amarguras e ressentimentos, para que eles não envenenem o presente, destrindo o futuro.
Boas ações e bons pensamentos produzem bons frutos, más ações e maus pensamentos produzem maus frutos e o homem é seu próprio jardineiro."


Ao sairmos da exposição, ficamos sabendo o real motivo da falta de energia.
Uma imensa árvore caiu, interditando o tráfego da rua, que voces poderam observar aqui, apesar das fotos não terem ficado tão boas.




Um abraço,
Maria Josefa
************

Um comentário:

Sonia Facion disse...

Olá Maria José!!!!

Estava a sapear pelo seu blog e amei, tem peças lindas e mui diferentes, parabéns!!!

Bjktas

Sonia