Dificuldades em deixar um comentário? Então clique aqui.


quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

NOVOS PROJETOS

Gosto muito de fazer caminhos de mesa, pois podemos brincar muito com os tecidos, desenhos, tamanhos e modelos.
Encontrei esta flor em foudation em um livro e fiquei encantada. Como amo fazer blocos na técnica de Foudation, resolvi então usá-la para fazer um caminho de mesa. No momento fiz dois blocos e estou estudando como completar o caminho.



Recebi de uma amiga o molde deste porta óculos, que podemos usar também como uma pequena necessárie, ou aumentar o molde e fazer uma carteira. Vou tentar fazer uma.

Fiz primeiro esses dois :

Primeiro o floral, pois há tempos que tenho este tecido guardado (bem como outros. rsrsrs) e não sabia onde usá-lo, então resolvi fazer um porta óculos novo para mim.


E este, em lilás, adorei esta estampa.


---

Arlete, uma de minhas alunas, quis fazer uma toalha de mesa para presentear a nora, e, usando tecidos com estampa de laranjas, fez esta, usando o tecido estampado como barra ao redor da toalha toda e no centro, blocos em cataventos, e nas pontas aplicou umas laranjinhas que foram recostadas do mesmo tecido estampado e aplicadas em ponto caseado, à mão. Ficou uma toalha bem grande e alegre, usando o canto mitrado nas pontas.

Por hoje é só, preciso voltar prá máquina e dar continuidade a uma enorme colcha para uma amiga.

Uma ótima quinta feira à todas.
Beijos,
Maria Josefa
*************

6 comentários:

cristina mendes disse...

Adorei o seu bloco em foudation fiquei imaginando o caminho de mesa pronto, rsrsrsrsrs..... o porta-óculos tb ficou uma graça,o trabalho de sua aluma ficou maravilho isso prova mais uma vez que uma excelente professora.Bjs

Anônimo disse...

Maria que lindo portaanteojos, muy práctico y original. Cariños

Bia Cardeal disse...

Belo bloco o de foundation! o caminho ficará lindo! bjs!

Trekos e Telekos disse...

amei o porta óculos.....vc vende o molde??
parabéns pelo teu trabalho....

beijo

Sol disse...

Oi Lindona, Estive no evento mas não consegui encontrar você, mas tudo bem afinal foi uma loucura, Segundo dia, mas valeu, amei seu porta óculos, já conheço seus trabalhos vc é muito caprichosa, gostaria de adquirir molde do porta óculos, aproveitando gostaria de saber se foi possível aproveitar aquele projeto que deixei com Luci em Santana, lembra...
veja meu blog: http://soangel7.blogspot.com/
Ainda não está descartada as aulas viu. bjs... Estou tarefada com as caixas Forradas em tecidos que faço a 3 anos...Bjs.

Sol disse...
Este comentário foi removido pelo autor.