Dificuldades em deixar um comentário? Então clique aqui.


domingo, 22 de novembro de 2009

FLORES !!!

Olá Amigas!

Aproveitando o feriado de sexta-feira, fui com minha amiga Vilma até o Ceasa logo cedinho.
Pensávamos que iriamos poder desfrutar da manhã para apreciar as flores e aproveitar para fazer algumas comprinhas e que logo voltaríamos para casa. Doce ilusão!!! Assim que pegamos a Av. Bandeirantes, era só sorrisos, tudo livre, trânsito tranquilíssimo. Mas, assim que chegamos nas aproximidades do Ceasa, deparamos com uma fila imensa de carros e caminhões. Tivemos a impressão de que todas as pessoas que não foram viajar para aproveitar o fim de semana prolongado, resolveram ir até lá. Ficamos mais de uma hora para conseguir entrar num dos portões e então procurar um lugar para estacionar o carro. E depois, já lá dentro, filas e filas de gente, uma loucura, um empurra-empurra, carrinhos abarrotados de plantas indo e vindo. Todo mundo resolveu ir comprar flores, folhagens e pinheirinhos. Parece que todos tiveram a mesma idéia, sem falar dos turistas que lá estavam, também se deliciando com a beleza de nossas flores.
Pois é gente, a cidade está toda tomada pela síndrome das compras de final de ano. Onde quer que se vá tem uma multidão de pessoas, um empurra- empurra, que tira todo o tesão de procurar coisas diferentes, presentes, ou simplesmente aproveitar uma manhã para curtir algo de belo, como o setor das flores no Ceasa.

Bem, claro que não conseguimos nem a metade do que pretendíamos, mas pude alegrar meus olhos e o espírito com algumas das imensas variedades de flores que se encontrava por lá.

Só consegui fotografar algumas, como estas bem tropicais :

"Bastão do Imperador"


Alpinia :


Encontramos até a Flor da Alcachofra:


Esta eu não conhecia, chama-se Rosa do Deserto:


Alguns Amor- Perfeito :



Algumas Hortênsias :



Uma das minhas prediletas: os Girassóis



Uma hortênsia bem delicada no jardim do estacionamento:


Não resisti e levei prá casa um pequeno bouquet de Lisiantos roxo:

e num vaso maior, coloquei alguns Lisiantos brancos com as Alpinias.


Um ótimo início de semana para todas nós.

Maria Josefa
************

Nenhum comentário: