Dificuldades em deixar um comentário? Então clique aqui.


sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

CARNAVAL PASSOU ...

O carnaval se foi,
terminou a folia.
Como costumam dizer, é agora que o ano começa.
Então vamos lá.
Continuar a nossa folia : entre linhas, agulhas, tecidos.
Passar para os tecidos, nossas idéias. Aquelas que estão no papel ou ainda na cabeça; ou mesmo terminar tudo o que está começado e guardado na gaveta, numa caixa ou mesmo ao lado de nossa companheira, a máquina de costura.

E foi assim, que dei continuidade a uma bolsa.
Esta que voces podem ver aqui em baixo.





Com alguns tecidos, bem coloridos, nacionais e importados, (uma mistura que adoro fazer) fiz esta bolsa.
Uma técnica gostosa de fazer, basta espelhar o molde. Aproveitei um tecido tingido artesanalmente (pela Luci, claro !) para fazer as alças e o corpo da bolsa.

Na parte de trás, coloquei um bolso, também colorido. Dentro, usei um tecido de textura miúda como forro, fiz também um bolso e coloquei um botão de pressão para fechar.



Dear Jane
------------

Mais um bloquinho terminado.
Estou adorando fazer os blocos desse quilt, pois a cada bloco é um desafio, com tantos pedacinhos tão pequeninos para serem costurados, como alguns anteriormente feitos e muitos ainda para fazer.
Agora estamos tendo um bloco por semana e estou curtindo muito e fico anciosa e curiosa para saber qual será o próximo!

Desta vez, é o M-10 Simple Simon



Esta mensagem recebi da minha amiga Simone, uma gauchinha que tive o prazer de conhecer quando estive em Gramado, no Festival de Patchwork, no ano passado.


Obrigada amiga, adorei!

Meninas, desejo um ótimo fim de semana para todas.
Beijinhos,
Maria Josefa

5 comentários:

Anônimo disse...

Querida Mazefa, obrigada por compartilhar tanta coisa boa com a gente. Obrigada pelo seu carinho, as fotos, as mensagens. Tudo isso faz um grande bem ao nosso coração.
Como você disse, foi-se o Carnaval, começou março, acabou a festa e chegou a hora de encarar a realidade. A gente pode aproveitar esta fase de quaresma e fazer boas reflexões, arrumar a casa, a alma, procurar a paz, juntar as vivências do dia a dia encontrando os elos de conexão entre elas e assim entender melhor nossas próprias atitudes - como se fosse um grande patch work. Estou com saudades de você. Um beijo enorme da sua amiga de sempre. Moni.

Maria Josefa disse...

Querida Amiga Monica,
obrigada pela visita e por suas palavras.
Também estou com muitas saudades.
Um grande beijo no teu coração,
Maria Josefa

Anônimo disse...

Oi Mazefa! Entrei no site oficial da terceira ptach show http://www.brazilpatchworkshow.com.br/expositores.html, mas não achei seu nome, sob que nome você vai expor??
Beijo

Maria Josefa disse...

Estarei sim no 3° Brazil Patchwork Show, em abril, eu e minhas amigas, agora no próximo mes de abril, e nosso stand é o "Patch & Amigas". E, se voce puder, apareça para nos fazer uma visitinha.
Um grande abraço,
Maria Josefa

Anônimo disse...

Oi anja amiga♥♥
Tudo bem??? Muito corre, corre..., mas sempre lembrando desta Paulista maravilhosa, um encanto de pessoa, o prazer foi todo nosso em te conhecer! Seu blog como sempre um espetáculo e vc sempre muito atenciosa, gentil e carinhosa. Grande beiju das gauchinhas....Simone e Ladir