Dificuldades em deixar um comentário? Então clique aqui.


segunda-feira, 24 de novembro de 2008

UFO Terminado!

Finalmente, neste fim de semana, consegui realizar e entregar minha primeira grande obra, para uma não menos grande amiga de Itu (que aliás, dizem que tudo lá é grande). Foram longos meses de trabalho, envolvendo pesquisas, escolha de tecidos, todavia muito prazeroso, porém difícil pelo pequeno espaço que tenho para realizar. Era importante atender o desejo dessa minha amiga, que era de uma colcha em patchwork, porém simples, como antigamente, a famosa "colcha de retalhos", nos tons de laranja, amarelo, cores da terra.
Lá fui eu à procura de tecidos... juntando e juntando, alguns que eu já tinha em casa, e , mais outros que fui encontrando nessa minha procura, finalmente, consegui aglomear mais ou menos uns 65 tecidos diferentes, nas mais diversas estampas, desde floral, xadrez, poás, manchadinhos, riscadinhos, quadriculados, lisos e etc. Encontrei alguns importados com estampas em marrons, amarelos, e verdes. Cortei quadrados de 16,5 cm cada, num total de 324 blocos, os quais fui emendando-os e coloquei ao redor faixas de algumas das estampas. No outro lado da colcha, usei apenas uma estampa de tecido, ficando assim, uma colcha dupla, ou seja, duas em uma.
Mandei fazer um quilt livre nela toda e um barrado ao redor.
Tamanho final: 2,70 x 2,70 m
Acredito que consegui corresponder ao desejo de minha amiga, ainda mais quando soube do "elogio" que recebi do marido dela.

Aqui tem umas fotos que minha amiga me enviou, da colcha estendida na cama.



Nestas fotos, podemos ver mais de perto e com detalhes, o quilt livre.

Uma colcha costurada com carinho para alguém muito querida.

7 comentários:

Georgina disse...

Lindíssima!!!! Eu adoraria ter alguem que quiltase para mim...as veces os quilts muito grandes dão muita preguiça de quiltar. Adorei as cores laranjas que vc usou, parabéns, agora já tirou ele da lista dos Ufos e ele está na lista dos "Uau qué lindo ficou!". bjos

Anônimo disse...

Querida amiga,
Esta colcha ficou"MARAVILHOSA"!!!
Continue assim.
Beijinhos,Kelly

Unknown disse...

nooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooossa......... que linda!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Claudia disse...

MARAVILHOSA esta colcha!!!!!!! que vontade de me aconchegar nela...
E se vc conseguiu uma proeza dessas, tem dúvida de que consegue fazer uma simples estrela tricotada?!?!?!?!?!
beijos

Jeannett disse...

Hermosa tu colcha Ma. Josefa, me gustan mucho esos colores, tu amiga tiene razon de estar tan contenta.

Anônimo disse...

Sou a sortuda proprietária desta colcha espetacular, cores energéticas que atraem boas energias. Cada vez que olhamos para ela, sentimos o prazer da combinação de cores, do trabalho bem feito com o amor e a amizade da Mazefa. OBRIGADA AMIGA. Beijo no seu coração. Mônica & Laercio

Lana disse...

Какое шикарное одеяло!!!