Olá amigas,
hoje tenho muitas fotos para mostrar, pois aproveitei a tarde linda que estava fazendo por aqui, e resolvi dar uma relaxada.
Parei com minha produção, peguei minha amiga Ana Cristina pelo braço e lá fomos as duas, de trem, até a cidade de Suzano, onde está sendo realizado o 1° Festival Patchwork Suzano 2011, que ficará até amanhã.
Fomos de Metrô até a estação Luz, lá fizemos transferância para a CPTM e seguimos de trem até Suzano. Foi uma delícia, pois nós duas amamos viajar de trem e não poderíamos perder esta oportunidade!
O Festival, promovido pelo Fundo Social de Solidariedade da Prefeitura de Suzano, que está sendo realizada no Centro de Educação e Cultura Francisco Carlos Moriconi, na Rua Benjamin Constant, 683 - centro e quem quiser se aventurar, aproveite que será somente até amanhã.
Encontramos pessoas super simpáticas e trabalhos muito bonitos!
Logo na entrada (que é gratuita) muitos trabalhos expostos,

Algumas artesãs, com diversos trabalhos em patchwork, aplicação, pintura, bolsas, etc.
Aqui, alguns dos trabalhos das Patchworkeiras by Suzano.
Vejam estes cadernos com aplicações, um hipopótamo fêmea super simpática,
Uma exposição do 7° Concurso de Colchas de retalhos, confeccionadas por grupos de senhoras, entidades, escolas e igrejas, que foram confeccionadas em diversas técnicas de patchwork, bordado à mão, ensinadas na Oficina Colcha de Retalhos, e, que após esta exposição, serão leiloadas, dando assim oportunidades de geração de renda.
Aqui algumas fotos de diversas colchas.




Tivemos o prazer de conhecer a simpática Jakie Lobato, do
Ateliê Cantinho de Tudo, de Taubaté/SP.
Aqui, as meninas do Atelier Mariarteira,
Também tivemos o prazer de conhecer pessoalmente Jô Osti, do
Atelier MariArteira, que nos levou para conhecer seu cantinho, um lindo e agradável atelier, com salas de aulas super arejadas, bonecos, tecidos, acessórios, muitas coisas lindas de patchwork.
Aqui a faixada do atelier,
O cantinho dos bonecos,
Um dos cantos de tecidos,
e aqui, a Jô juntamente comigo.
Após um bate papo super descontraído e agradável, ela fez a gentileza de nos levar até a ferroviária, onde fomos pegar o trem e voltar prá casa. Confesso que não tive vontade de sair de lá, no meio de tantas coisas tão lindas!
Que peninha, pois estava tão bom que teríamos ficado por lá mais tempo!
Foi uma tarde super deliciosa, descontraída que acabou assim, com o céu meio rosado e no fundo uma lua bem redondinha e branquinha.

E, voltamos prá casa!
Agora, é retomar a produção, pois muito nos espera ...
Um ótimo e alegre final de semana para todas!
Beijokas,
Maria Josefa
************